A polícia americana investiga como o atirador que matou 26 pessoas – incluindo 20 crianças – conseguiu entrar na escola Sandy Hook, em Newtown, Connecticut, nesta sexta-feira (14). De acordo com a polícia, foram instaladas câmeras de segurança recentemente na escola. Pais de alunos também questionaram como o atirador teve acesso ao complexo.
“É preciso tocar a campainha e só depois de ser identificado eles te deixam entrar. Não sei se era alguém que eles conheciam”, disse a mãe de uma criança que estudava na escola.
Os moradores de Newtown buscavam neste sábado (15) respostas para o massacre. Por enquanto, ainda não se sabe o que levou o atirador - um homem de 20 anos, segundo informações da imprensa local - a entrar na escola armado e atirar em alunos e professores.
Além das mortes na escola, outra pessoa adulta morreu em uma casa na cidade, em um incidente relacionado com o crime. Morreram 18 crianças no local, e outras duas num hospital. Seis adultos também morreram, além do próprio atirador.
O massacre só não foi maior porque muitos professores conseguiram salvar vidas fechando as portas das salas de aula ao ouvirem os disparos. Um deles salvou vidas trancando os alunos em um armário.
Na noite de sexta, a população da pequena cidade se reuniu nas igrejas locais para rezar pelos mortos. De acordo com a rede de televisão CNN, a cidade de Newtown registrou apenas um assassinato nos últimos 10 anos.