Em uma estreia que foi se tornando mais nervosa à medida que o apito final se aproximava, o Corinthians sofreu, mas venceu o egípcio Al Ahly por 1 a 0 e avançou à final do Mundial de Clubes no Japão. Bancado por Tite no esquema com centroavante, o peruano Guerrero marcou o gol decisivo de cabeça ainda no primeiro tempo e assegurou a vitória alvinegra. Agora, a equipe espera por Chelsea (ING) ou Monterrey (MEX) na decisão de domingo, às 8h30 (de Brasília).
O primeiro tempo foi de domínio total do time brasileiro, que controlou a posse de bola, mas teve dificuldades para criar chances contra a bem postada marcação do Al Ahly. Guerrero aproveitou cruzamento de Douglas para quebrar a resistência africana.
Já a segunda etapa foi totalmente diferente, principalmente após a entrada do meia Aboutrika no time egípcio. O Al Ahly adiantou a marcação, dominou as ações, forçou o Corinthians a recuar e assustou Cássio nos minutos finais. Mas o time de Tite conseguiu segurar o resultado e passar à decisão para buscar o segundo título mundial em sua história.