Visando esclarecer o que é um Debate Politico, fizemos 6 tópicos que vão lhe ajudar o que é um verdadeiro debate...



1° Para um debate ser realizado este tem que ser previamente planejado e constar de regras para torna-lo justo sem beneficiar um candidato e prejudicar outro.
2° A organização do debate tem que ser imparcial, o que não acontece, pois o mesmo foi proposto por um cabo eleitoral do candidato da oposição para ser realizado em uma rádio localizada em outro município onde possui uma audiência insignificante em Saloá .
 3° Mesmo sabendo que o debate está sendo promovido, de forma amadora, visando exclusivamente denegrir a imagem do candidato da situação. A Coligação "A Mudança Continua", sugeriu que fosse realizado um 1° debate entre os candidatos a vice- prefeito para testar a lisura e organização do debate.  
4° Nosso município tem uma extensão territorial de 272 Km² (área que pode ser tranquilamente percorrida durante a eleição) possui pouco mais de 15.000 Habitantes.  O candidato Danilo junto com seu vice Paulo Gama está percorrendo todo esse território e falando com a grande maioria dos habitantes do município, e se comprometendo com a população no cara-a-cara e no olho-a-olho . Essa forma de fazer política já está sendo aprovada pela população.
5° Candidato que está na dianteira na corrida eleitoral já tem credibilidade junto aos seus eleitores e não precisa ficar sujeito a ouvir as demagogias do candidato da oposição que está desesperado já sabendo que está derrotado. Exemplo: Já tivemos um Presidente da Republica que foi eleito e reeleito sem participar de nenhum debate ganhado as 2 eleições ainda no 1° turno.
6° Os moradores de Saloá querem um administrador que conheça a realidade no município na prática e não apenas na teoria, querem um legitimo representante que esteja envolvido com o município não só nas questões administrativas do governo municipal, mas que as suas atividades corriqueiras do dia-dia estejam ligadas a Saloá como, por exemplo: ao ir a padaria, a feira , ao banco, na praça, no mercado e em outros diversos locais e nessas oportunidades está em contato direto com a população  sem formalidades, sem protocolo. Para ser um bom prefeito e fazer um bom governo além de ser um bom administrador, tem quer ter como característica principal: gostar e viver junto ao povo em todas as épocas do ano, Danilo e Paulo Gama possuem essas qualidades.