A cada eleição nos surpreendemos com alguma inovação nas campanhas eleitorais aqui em Saloá, desta vez não foi diferente.
Relembrando um pouco a história da campanhas eleitorais, em outras campanhas aqui em Saloá, comitês serviam de ponto de encontro para os compadres baterem aquele bom papo e comentar a respeito de seus candidatos, jogar aquele velho dominó, assistir aos programas eleitorais de cidades grandes, em seguida ao famoso Jornal Nacional, e em dias de comício receber as carreatas vindas da vila, povoados e sítios, etc. Também nessa época eram usados nas campanhas, cartazes com fotos dos candidatos, o que também vem mudando ao logo dos anos, passando a ser usado pinturas em paredes com o nome e número dos candidatos, e pequenos adesivos com fotos.
De alguns anos para cá começou aqui em Saloá um novo movimento nos comitês, o Famoso Forró no Comitê, equipados com Jogos de Luz, Gelo Seco, etc. onde a população se reúne a cada noite, para demonstrar seu apoio ao candidato e para se divertir um pouco, além de uma grande multidão que se reúnem em frente aos comitês para calcular a quantidade de pessoas que tem em cada um. De um lado o comitê apelidado pelos seus locutores de: O comitê do vai quem quer, e outro lado o Comitê 5 por 1  apelidado também pelos locutores,isso por conta da quantidade de pessoas que se aglomeram a cada noite em seu comitê em clima de vitória.
Este ano além do Forró no Comitê e pinturas nas paredes, houve mais uma inovação, as Famosas Bandeiras Coloridas, que começou ser colocadas nas residencias da cidade apenas pelos Cabos Eleitorais, e que em seguida se estendeu para toda a população. 
Esse movimento começou ser feito pela oposição, que começou a desafiar a situação, para mostrar que toda cidade teria só a sua cor, em seguida foi surpreendida pela campanha da situação que começou a colocar as suas bandeiras com a cor AMARELA, e que naturalmente tomou conta da cidade e se estendendo para a vila, povoados e até para os sítios.
Se fizermos uma rápida avaliação, podemos comprovar que de fato o AMARELÃO tomou conta de todo o municio, isso se levarmos em conta a quantidade de residencias, vamos perceber que existe mais bandeiras amarelas, já se formos levar em conta a quantidade de bandeiras, talvez podemos ter uma ilusão de ótica pela quantidade de bandeiras usadas pela oposição, que não poupou tecido nem madeiras e colocou bandeiras até em pés de arvores, em estacas de cercados e chegou a colocar até 08 (oito) bandeiras em algumas residencias, mais fica mais do que comprovado de que o AMARELÃO É EM QUANTIDADE BEM MAIOR.

Confiram algumas fotos, como está parte da cidade.







Essas fotos são apenas um pequeno exemplo de como está a nossa cidade.

Em breve outras fotos.