Em entrevista ao jornalista Geraldo Mouret, para o programa “falando com o agreste”, o ex-prefeito de Saloá, Gilvan Pereira (PSB), confirmou o que já era esperado por todos, o apoio seu e de seu grupo aos candidatos Aglaílson Júnior (PSB), para estadual e Eduardo da Fonte (PP), para federal. Com a entrevista o ex-prefeito põe fim as especulações que vinham ocorrendo nos últimos dias.

“Aglaílson é meu amigo e tem me ajudado muito na questão política nos últimos anos. Eduardo da Fonte também é meu amigo e é um deputado que tem serviço prestado para o município de Saloa” pontou Pereira.


Durante os cinco anos que Gilvan esteve à frente da Prefeitura de Saloá, Eduardo da Fonte, liberou para nosso município cerca de R$ 6 milhões, tudo em emendas parlamentares. Da Fonte e Aglaílson foram os deputados majoritários nas últimas eleições de 2010.


GOVERNO DO ESTADO – Questionado por Mouret sobre seu apoio à Paulo Câmara ou Armando Monteiro, Gilvan respondeu que só irá decidir sobre governador mais próximo das eleições. “Armando é meu amigo, já me encontrei diversas vezes com Armando, através de minha amizade com Izaias e não terá nenhum problema se eu vir a apoiar Armando”. Sobre Câmara ele falou, “Tenho uma amizade e uma aproximação muito grande com o ex-governador Eduardo Campos, onde o mesmo trouxe grandes investimentos para Saloá no meu governo”.



É notório e nítido que todo o grupo de oposição que cerca e convive com Gilvan, é predisposto a darem seus apoios à Armando Monteiro, faltando apenas o posicionamento oficial de seu comandante.