A ex-senadora e ex-ministra Marina Silva confirmou sua aliança com o Partido Socialista Brasieiro (PSB) em entrevista coletiva cedida na tarde de sábado em Brasília. No discurso, ela não falou em vice-presidência mas confirmou o apoio à candidatura do governador Eduardo Campos para presidente.

Na ocasião, também foi assinada oficialmente a filiação dela ao PSB. Marina teve recusada pelo TSE a criação de seu próprio partido, a Rede Sustentabilidade.

Leia aguns trechos do discurso de Marina:

"É uma filiação simbólica ao PSB, pois continuarei como porta-voz da Rede"

"“Por que o PSB? Porque em muitas frentes de batalha nós estamos juntos historicamente, com as nossas diferenças, não as negamos. Mas porque também tem um governador que trabalhou para viabilizar a sua candidatura legítima a presidente da República. É um partido com bandeiras históricas. No dia da criação da Rede Sustentabilidade, recebemos uma carta de felicitação do PSB assinada pelo governador Eduardo Campos."

"Não nego nossas diferenças, mas nossos partidos têm pontos de contato que nos permitem estar aqui"

"Minha decisão foi de não ficar carimbada como aquela que foi abatida."

"É possível aprender uma nova maneira de caminhar"

"Somos o primeiro partido clandestino em plena democracia"

"Eduardo é um governador que trabalha por sua candidatura para a presidência da República de forma legítima, sem ser cassado, mas que tem sido minado

"Não estamos pensando apenas no poder pelo poder, sem se restringir às eleições. O Brasil precisa de uma agenda estratégica para pôr fim à lógica da política de curto prazo. É preciso sepultar de vez a Velha República"

"A derrota ou a vitória só se mede na História. A História não se resolve numa canetada"

"Os colegas da imprensa só me perguntavam do plano B e eu só queria falar do plano A. Ninguém me perguntou do plano C, que era Eduardo Campos"

"Achavam que tinham nos abatido, mas estamos aqui"

"Não é mais do mesmo, é o imprevisível"

"Nosso objetivo não é fazer oposição, mas é assumir posição"

"Fernando Henrique Cardoso e Lula estabilizaram a economia e permitiram a inclusão social, mas ainda precisamos caminhar muito. O compromisso dessa coligação é de manter as conquistas e ajudar a reparar os erros. Vamos aprofundar nossos programas"

"Qual era o esperado? 'Que Marina se resigne e vai ser a candidata da internet'. Todo mundo ia curtir e um bando de gente ia me cutucar. Mas isso não ia mudar absolutamente nada”

"Em primeiro lugar, quero agradecer a Deus por estarmos aqui"